Dia Mundial da Língua Portuguesa

05-05-2022

Ler em vários sotaques - Podcasts Dia Mundial da Língua Portuguesa (2022)

Para comemorar o Dia Mundial da Língua Portuguesa, que se festeja no dia 5 de maio, o PNL2027 lançou a iniciativa Ler em vários sotaques, com o intuito de valorizar a diversidade de pronúncias existente nas diferentes regiões do País ou noutros países e culturas. Mais uma vez marcámos a nossa presença, desta vez com a leitura do poema "Era uma vez" de Alice Vieira, pelo aluno Artem Rinkman, 11 anos, Rússia.

Eu Conto - Podcasts de Contos e Lendas (2021)

Este ano, o PNL2027 comemorou o Dia Mundial da Língua Portuguesa, 5 de maio, com a iniciativa Eu Conto, dirigida aos AE/ENA, Centros Qualifica, Bibliotecas Escolares, Municipais e do Ensino Superior, Associações Culturais e Artísticas e a outras instituições, desafiando os falantes de português dos países de língua oficial portuguesa e de Goa, Damão e Diu residentes em Portugal a criarem podcasts de narração oral (lendas e contos tradicionais), a publicar no portal e nas redes sociais do PNL2027.

O nosso agrupamento participou com a leitura do conto "A Velha e os Lobos", pela aluna Lara Neves, 12 anos, Portugal, que resultou da articulação da Biblioteca Escolar com a professora Manuela Marques (Português - 3º ciclo)

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora